Crescimento da internet brasileira não impedirá queda do faturamento do comércio eletrônico no Natal de 2011.
O número total de usuários ativos de internet (pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho) cresceu de 41,7 milhões no final do ano passado para 61,2 milhões em outubro deste ano, de acordo com levantamento do Ibope Nielsen Online. O total de brasileiros... ler maisBOUTIQUE ONLINE JORGE BISCHOFF
A Jorge Bischoff, grife de sapatos, bolsas e acessórios de alto padrão, acaba de inaugurar seu canal de vendas online. A nova loja virtual soma-se as demais 29 lojas físicas da marca, instaladas nos principais endereços de moda e 800 pontos de vendas... ler maisDia dos Pais bate recorde de vendas de bens de consumo na Internet.
As vendas de bens de consumo por meio do e-commerce na internet no Dia dos Pais neste ano cresceram 25% em relação a 2010, para R$ 675 milhões, cifra 8% superior aos R$ 625 milhões previstos inicialmente pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit.
ler maisAumenta o número de e-consumidores da classe C no Brasil
O crescimento da participação dos e-consumidores da classe C no mercado eletrônico brasileiro já se aproxima de quase metade do público que compra pela Internet. No fim do primeiro trimestre deste ano, 46,5% dos consumidores que realizaram compras em lojas... ler maisFastCompras leva ao ar mais uma loja virtual personalizada
A FastCompras, sempre atenta as tendências e novidades do comércio eletrônico, leva ao ar mais uma loja virtual personalizada, a loja virtual do Shopping das Padarias. O Shopping das Padarias, empresa gaúcha que atende ao mercado de todo o país, oferece uma linha... ler maisCompujob: case de sucesso nacional
Em 2006, com a contratação da FastCompras, que é parceira fiel até hoje, teve início a operação de e-commerce, que representa hoje 20% das vendas da empresa, com taxa de conversão de 3%. Para pensar em novas estratégias de marketing digital, a Compujob tem uma equipe, com 8 pessoas trabalhando no comércio eletrônico e 3 funcionários focados no marketing, cada um deles responsável por uma área, divididos entre redes sociais, otimização e campanhas de venda online.
ler mais